ISO 45001

ISO 45001 é a norma internacional que especifica os requisitos para um sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional (SGSSO).

Uma organização é responsável pela saúde e segurança ocupacional dos trabalhadores e outros que podem ser afetados por suas atividades. Esta responsabilidade inclui incentivar e proteger sua saúde física e mental.

A adesão do sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional (SSO) destina-se a permitir que uma organização forneça locais de trabalho seguros e saudáveis, evite lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho e melhore continuamente seu desempenho de SSO.

Os objetivos e os resultados pretendidos do sistema de gestão de SSO são prevenir lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho para os trabalhadores e proporcionar locais de trabalho seguros e saudáveis: consequentemente é extremamente importante para a organização eliminar os perigos e minimizar os riscos de SSO, tomando medidas preventivas e de proteção efetivas.

Quando estás medidas são aplicadas pela organização por seu sistema de gestão de SSO, elas melhoram seu desempenho. Um sistema de gestão pode ser mais efetivo e eficiente ao tomar medidas antecipadas para abordar oportunidades que melhorem o desempenho de SSO.

Tire suas dúvidas com nossos especialistas

Se você está procurando os melhores consultores para certificação ISO, você está no lugar certo!